A comunidade de utilizadores PS3, juntou-se ao Portugal@Folding por uma causa nobre.
Quando não jogamos, estamos a Foldar, sentimo-nos orgulhosos por cada WU que fazemos.

Adere

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Sony Home

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



O PlayStation Home consiste num mundo virtual totalmente em 3D e com um aspecto fantástico, com um conceito ao estilo de "Second Life" ou a um Sims online, em que o jogador, na forma de um avatar (uma personagem virtual que será totalmente personalizável), percorre livremente o cenário e interage com outras pessoas (jogadores espalhados pelo mundo).






O jogador irá receber uma casa virtual na qual poderá decorar com as mais variadas coisas, tais como papel de parede, sofás, móveis, televisores, etc... Neste último caso, o nível de pormenor é tanto que chega mesmo a ser possível ver vídeos a correr na TV. Ainda não há certezas, mas tudo leva a querer que o material para a decoração, será obtido através da nossa perfomance nos jogos. Além disso, os utilizadores poderão encontrar amigos na Internet, combinar umas partidas online, comprar novos jogos e conteúdo para download, entre outras actividades.






Para além da nossa casa virtual, haverão ainda outros locais a que o jogador terá livre acesso. Entre eles, uma casa de jogos com máquinas arcade, que trazem uma série de mini-jogos e bilhar. Existirá também um cinema, onde os visitantes podem assistir a trailers de filmes. Nada foi confirmado sobre vídeos completos, mas é uma possibilidade para o futuro.

Phil Harrison também mostrou apartamentos luxuosos, com vários andares, mas deu a entender que para adquirirmos tal recurso teremos de pagar um preço, ao contrário dos outros que são gratuitos. Segundo a própria Sony, a manutenção e desenvolvimento do projecto será feita via e-commerce, publicidade no mundo virtual e do patrocínio de determinadas áreas e eventos realizados. Podem haver ainda locais públicos com a marca de produtoras de jogos ou de qualquer empresa que queira pagar para aparecer, embora o executivo não entrasse em grandes detalhes.






Existirá também uma grande área aberta, onde todos os jogadores se podem cruzar e falar. Tal poderá ser feito através de textos pré-criados, teclado virtual ou USB e também por voz (apesar de ainda não existir nenhum headset oficial da Sony para a consola). Como não poderia deixar de ser em algo do género, movimentos para exprimirem os sentimentos dos utilizadores também marcaram presença.

Será possível ainda mostrar aos nossos amigos os conteúdos que temos disponíveis na nossa PlayStation 3. Esses conteúdos vão desde trailers a fotografias, sendo que é mesmo possível pegar numa fotografia vossa e emoldurá-la, para depois colocarmos na nossa casa virtual.

Hall of Fame

Através da nossa perfomance nos jogos, isto é, da realização de determinados objectivos nestes, o jogador também pode ganhar prémios como troféus e outros objectos virtuais. Talvez possamos comparar isto ao sistema de conquistas da Xbox 360, que acrescenta pontos ao perfil do jogador quando cumpridos determinados objectivos.

Nos prémios estão incluídas estátuas de LocoRoco e de Rub-a-Dub (protagonizado por aqueles patinhos utilizados para a demonstração da PS3 na E3), além de um soldado Hellghast de Killzone. Estes, são guardados numa sala denominada Hall of Fame (podem conferir o vídeo no link abaixo disponibilizado). O jogador também pode ver os troféus dos amigos ao visitar os seus apartamentos virtuais.







Para quando o serviço? Será gratuito?

O download do serviço bem como da sua utilização será gratuito. Tudo indica para que o tamanho do download seja inferior a 500 Mb. Também a compatibilidade com a consola portátil irá ser assegurada através de uma actualização de firmware, tornando possível aos utilizadores desta navegar pelo serviço, com algumas limitações, através do Virtual PSP.

O período de Beta Test já iniciou, com apenas escolhidos pela SONY. O lançamento final do PlayStation Home deverá ocorrer no Outono, faltando saber se será para todo o mundo. E por falar no mundo, no que toca a opções linguísticas, a Sony espera localizar o serviço para tudo quanto é países, pelo que é praticamente garantida a presença da língua portuguesa.

Sem comentários:

Playstation.com - notícias e antevisões